Avançar para o conteúdo principal

Vida(s) - parte 4


E aqui fica mais um pequeno pedaço da história que estou a escrever!
E também nunca é demais agradecer a todos pelas visualizações dos textos e comentários :) Obrigado.


Martim fica espantado a olhar para o pai, pois não percebia o que ele queria dizer com aquilo.

- É assim, - Retorquiu o pai. – A tua mãe e eu estamos preocupados contigo, tu não passas tempo nenhum connosco, não sabemos o que se passa contigo, e assim não te conseguimos ajudar. Sabes que podes desabafar comigo. Sou teu pai. Queres-me contar alguma coisa?

EU SEI PAI, OBRIGADO, MAS EU TENHO DE APRENDER A RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS SOZINHOS.

- Que problemas?

PROMETES QUE NÃO CONTAS NADA À MÃE?

- Prometo. Que se passa?

HOJE NA ESCOLA MANDEI UM MURRO A UM RAPAZ DA MINHA TURMA POR CAUSA DE ESTAR A GOZAR COMIGO. NÃO AGUENTEI E OLHA, QUANDO DEI POR MIM ESTAVA ELE DEITADO NO CHÃO A QUEIXAR-SE. POR ISSO É QUE VIM EMBORA MAIS CEDO PARA CASA, ESTAVA COM VERGONHA.

- Mas tu sabes que bater nas pessoas não resolve nada. – Disse o pai muito zangado. - Eu compreendo que estivesses revoltado com esse rapaz mas nada justifica a tua atitude. O que fizeste foi muito mau.

EU SEI PAI, DESCULPA, MAS PROMETE QUE NÃO CONTAS ISTO À MÃE. NÃO QUERO OUVIR MAIS SERMÕES.

- Fica descansado que não digo nada. Mas devia, se levasses mais raspanetes não era mal nenhum, para ver se aprendias a lição.

ESTÁ BEM PAI, DESCULPA MAIS UMA VEZ. E OLHA, EM RELAÇÃO A EU MUDAR DE ESCOLA, JÁ SEI PARA ONDE QUERO IR. QUERO SEGUIR ARTES, NUMA ESCOLA DE ARTES.

- O quê? É isso mesmo que tu queres? Olha que te vai valer um ano de chumbo, por causa de mudares de área.

EU SEI, MAS TENHO A CERTEZA QUE É ISTO QUE EU QUERO SEGUIR. EU ADORO DESENHAR. SO NÃO ESCOLHI MAIS CEDO COM MEDO DE VOS MAGOAR E DE NÃO TEREM ORGULHO EM MIM.

- Mas nós temos sempre orgulho em ti, Martim. Desde que o teu irmão partiu que tu és a nossa única esperança de vida. Teremos sempre orgulho em ti, qualquer que seja o curso que sigas. Nós só queremos o melhor para ti.

OK, OBRIGADO. E SÓ MAIS UMA COISA, SERÁ QUE PODES SER TU A FALAR COM A MÃE?

- Está bem, mas só com a condição de seres tu a lavar a loiça hoje. – Disse o pai num tom de brincadeira.

Martim acenou, concordando com o pai.

-----
(Continua...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Só os amigos verdadeiros conseguem perceber a verdadeira essência de uma amizade.

No decorrer do dia, acontecem coisas que nos deixam um pouco mais em baixo! E quase que como instantaneamente, precisamos de falar, de desabafar. É então que metemos mão ao bolso, tiramos o telemóvel e procuramos por aquele número. Aquele número para o qual mandamos uma mensagem ou ligamos, aquele número que sabemos que tem sempre alguém do outro lado para nos reconfortar e dar-nos o apoio que precisamos! Sim, é o número do nosso AMIGO :) Podemos ter dezenas, ou até centenas de "amigos", mas contam-se pelos dedos da mão aqueles que são os verdadeiros, e aqueles que realmente merecem ser chamados de Amigos. E são esses amigos que devemos preservar, que devemos guardar, que devemos ajudar quando também precisam de nós. Um amigo não serve apenas para nos dizer aquilo que queremos ouvir, mas sim para nos dizer a razão, quer gostemos ou não gostemos do que seja dito, pois o mais importante é que no final sabemos que só nos foi dito para o nosso próprio bem, para nos ...

E tu? Tu foste apenas mais um que chegou

Porquê Aldrabar? Porquê inventar? Porquê esconder? Não consigo entender! Não percebo que mal te fiz, Nem porque tens de mentir Isso só te fica mal, Até me dá vontade de rir! Pensas que és o maior, Mas ainda vais cair! Se soubesses o que realmente se passa,  Só irias querer fugir. Sim ias fugir, Porque no fundo és cobarde! Não aguentas a pressão, Quanto mais a verdade. Por isso olha para ti, Antes de criticar, Porque todos nós somos diferentes, Mas todos nós sabemos julgar! Se não gostas que te julguem, Então deves já parar. Porque se mudasses um pouco Saberias o que é amar! Sim, porque amar não é como tu fazes, Muito menos como tu ages... Para amar é preciso ouvir Para amar é preciso viver Para amar não podes julgar Para amar tens de o coração perceber. Por isso mesmo eu sei. Sei que consigo ser superior! Porque ao contrário de ti! Eu consigo entender o Amor! Quem não respeita os outros N...