Avançar para o conteúdo principal

Vida(s) - parte 4


E aqui fica mais um pequeno pedaço da história que estou a escrever!
E também nunca é demais agradecer a todos pelas visualizações dos textos e comentários :) Obrigado.


Martim fica espantado a olhar para o pai, pois não percebia o que ele queria dizer com aquilo.

- É assim, - Retorquiu o pai. – A tua mãe e eu estamos preocupados contigo, tu não passas tempo nenhum connosco, não sabemos o que se passa contigo, e assim não te conseguimos ajudar. Sabes que podes desabafar comigo. Sou teu pai. Queres-me contar alguma coisa?

EU SEI PAI, OBRIGADO, MAS EU TENHO DE APRENDER A RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS SOZINHOS.

- Que problemas?

PROMETES QUE NÃO CONTAS NADA À MÃE?

- Prometo. Que se passa?

HOJE NA ESCOLA MANDEI UM MURRO A UM RAPAZ DA MINHA TURMA POR CAUSA DE ESTAR A GOZAR COMIGO. NÃO AGUENTEI E OLHA, QUANDO DEI POR MIM ESTAVA ELE DEITADO NO CHÃO A QUEIXAR-SE. POR ISSO É QUE VIM EMBORA MAIS CEDO PARA CASA, ESTAVA COM VERGONHA.

- Mas tu sabes que bater nas pessoas não resolve nada. – Disse o pai muito zangado. - Eu compreendo que estivesses revoltado com esse rapaz mas nada justifica a tua atitude. O que fizeste foi muito mau.

EU SEI PAI, DESCULPA, MAS PROMETE QUE NÃO CONTAS ISTO À MÃE. NÃO QUERO OUVIR MAIS SERMÕES.

- Fica descansado que não digo nada. Mas devia, se levasses mais raspanetes não era mal nenhum, para ver se aprendias a lição.

ESTÁ BEM PAI, DESCULPA MAIS UMA VEZ. E OLHA, EM RELAÇÃO A EU MUDAR DE ESCOLA, JÁ SEI PARA ONDE QUERO IR. QUERO SEGUIR ARTES, NUMA ESCOLA DE ARTES.

- O quê? É isso mesmo que tu queres? Olha que te vai valer um ano de chumbo, por causa de mudares de área.

EU SEI, MAS TENHO A CERTEZA QUE É ISTO QUE EU QUERO SEGUIR. EU ADORO DESENHAR. SO NÃO ESCOLHI MAIS CEDO COM MEDO DE VOS MAGOAR E DE NÃO TEREM ORGULHO EM MIM.

- Mas nós temos sempre orgulho em ti, Martim. Desde que o teu irmão partiu que tu és a nossa única esperança de vida. Teremos sempre orgulho em ti, qualquer que seja o curso que sigas. Nós só queremos o melhor para ti.

OK, OBRIGADO. E SÓ MAIS UMA COISA, SERÁ QUE PODES SER TU A FALAR COM A MÃE?

- Está bem, mas só com a condição de seres tu a lavar a loiça hoje. – Disse o pai num tom de brincadeira.

Martim acenou, concordando com o pai.

-----
(Continua...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

O tempo passa, e tu continuas aqui...

Chego a casa, depois de mais um dia intenso de trabalho. O trânsito infernal dá cabo de mim, só desejo chegar ao conforto do meu lar, para poder descansar. Mas antes ainda tenho de ir levar o cão à rua, preparar o jantar, arrumar a cozinha, tomar banho... E agora sim, já posso descansar.... Depois de mais um dia atarefado de trabalho, chegou a hora de poder relaxar, e tirar um pouco de tempo para mim, só para mim. Mas parece impossível. Acendo um cigarro enquanto caminho pelo meu jardim. Mesmo no silêncio que toma conta desta noite quente de verão, tu continuas presente. Não fisicamente, mas continuas.Como é que depois de todo este tempo, depois de todas as mudanças, depois de todas as lutas, o meu pensamento continua contigo? Esta noite quente que faz lembrar o nosso primeiro beijo, sentados naquele banco, e que nunca mais esquecerei, e no qual vi a felicidade no teu rosto... Pelo menos assim o pensava. O beijo que me fez cair por completo aos teus pés,

Volta de 180 graus

Nao sei porquê... Nao sei a razão... Não sei mais... Mas de uma coisa eu sei  ..  Não pode continuar assim.. Preciso de algo.. de quê? Pois... Não sei... Algo diferente, algo novo, algo que desperte em mim sensações nunca antes vividas.. Preciso de uma nova forma de vida.. Uma nova forma de viver... E tu? Tu vens viver comigo.. Como? ..... Logo se vê! Sinceramente? Tenho de esquecer tudo isto.. Já sei!! Preciso de voltar atras .. Voltar atras para reparar o passado para conseguir viver o futuro de outra maneira. Mas o que é passado é passado.. não há forma de mudar.. Mas posso decidir o futuro. Preciso de uma volta de 180 graus na minha vida.. Urgentemente. Senao nao consigo sobreviver!!