Avançar para o conteúdo principal

Vida(s) - parte 4


E aqui fica mais um pequeno pedaço da história que estou a escrever!
E também nunca é demais agradecer a todos pelas visualizações dos textos e comentários :) Obrigado.


Martim fica espantado a olhar para o pai, pois não percebia o que ele queria dizer com aquilo.

- É assim, - Retorquiu o pai. – A tua mãe e eu estamos preocupados contigo, tu não passas tempo nenhum connosco, não sabemos o que se passa contigo, e assim não te conseguimos ajudar. Sabes que podes desabafar comigo. Sou teu pai. Queres-me contar alguma coisa?

EU SEI PAI, OBRIGADO, MAS EU TENHO DE APRENDER A RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS SOZINHOS.

- Que problemas?

PROMETES QUE NÃO CONTAS NADA À MÃE?

- Prometo. Que se passa?

HOJE NA ESCOLA MANDEI UM MURRO A UM RAPAZ DA MINHA TURMA POR CAUSA DE ESTAR A GOZAR COMIGO. NÃO AGUENTEI E OLHA, QUANDO DEI POR MIM ESTAVA ELE DEITADO NO CHÃO A QUEIXAR-SE. POR ISSO É QUE VIM EMBORA MAIS CEDO PARA CASA, ESTAVA COM VERGONHA.

- Mas tu sabes que bater nas pessoas não resolve nada. – Disse o pai muito zangado. - Eu compreendo que estivesses revoltado com esse rapaz mas nada justifica a tua atitude. O que fizeste foi muito mau.

EU SEI PAI, DESCULPA, MAS PROMETE QUE NÃO CONTAS ISTO À MÃE. NÃO QUERO OUVIR MAIS SERMÕES.

- Fica descansado que não digo nada. Mas devia, se levasses mais raspanetes não era mal nenhum, para ver se aprendias a lição.

ESTÁ BEM PAI, DESCULPA MAIS UMA VEZ. E OLHA, EM RELAÇÃO A EU MUDAR DE ESCOLA, JÁ SEI PARA ONDE QUERO IR. QUERO SEGUIR ARTES, NUMA ESCOLA DE ARTES.

- O quê? É isso mesmo que tu queres? Olha que te vai valer um ano de chumbo, por causa de mudares de área.

EU SEI, MAS TENHO A CERTEZA QUE É ISTO QUE EU QUERO SEGUIR. EU ADORO DESENHAR. SO NÃO ESCOLHI MAIS CEDO COM MEDO DE VOS MAGOAR E DE NÃO TEREM ORGULHO EM MIM.

- Mas nós temos sempre orgulho em ti, Martim. Desde que o teu irmão partiu que tu és a nossa única esperança de vida. Teremos sempre orgulho em ti, qualquer que seja o curso que sigas. Nós só queremos o melhor para ti.

OK, OBRIGADO. E SÓ MAIS UMA COISA, SERÁ QUE PODES SER TU A FALAR COM A MÃE?

- Está bem, mas só com a condição de seres tu a lavar a loiça hoje. – Disse o pai num tom de brincadeira.

Martim acenou, concordando com o pai.

-----
(Continua...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Video da Semana - 3 Fevereiro 2011 - Rihanna: "S & M"

Ola boa tarde :D Tudo bem com voces? Eu bem disse que o Video da Semana tinha novidades para voces! e chegou a hora de desvendá-las.. Agora álem do video que disponho para ti, poderás também ter acesso à letra da música do video em destaque, e ainda informações adicionais que poderás obter do teu artista favorito! E pode parecer estranho, mas o destaque desta semana vai, pela terceira semana consecutiva, para Rihanna .. e tudo por boas razões! Acabou de ser lançado esta semana o 3º single do álbum "Loud", intitulado de "S & M".. A música está brilhante, assim como o videoclip :D Mas as surpresas nao ficam por aqui! Hoje Rihanna acabou de confirmar a sua passagem por Portugal no dia 17 de Dezembro.. Apos anos sem visitar Portugal Rihanna decide satisfazer os pedidos dos seus fans portugueses e Volta em grande.. O Concerto é so em Dezembro mas já faz correr muita tinta! Razoes mais que suficientes para merecer o destaque esta semana no Clip da Semana

É assim a p*** da vida!

Ás vezes não adianta partir, quando a saudade fica. Ás vezes não adianta ir embora, quando a mágoa não é ultrapassada. É assim a vida! É preciso saber seguir em frente, com a consciência de que a decisão tomada foi a correcta, mesmo que tenha sido a mais errada de toda a nossa vida. De erros é feita a vida, e é neles que nos devemos focar se queremos ter um futuro melhor, para que não se voltem a repetir. Errar é humano, mas cometer o mesmo erro duas vezes já é estupidez. Não queiras por isso ser mais uma estúpida que não sabe o que fazer à vida. Ainda vais a tempo de mudar É assim a puta a vida!