Avançar para o conteúdo principal

Touradas: Sim ou Não? Eis a questão!

Olá a todos :)

Antes demais gostava de agradecer a todos que diariamente visitam o meu blog, e os que vão deixando comentários e palavras de incentivo! Obrigado.

Aproveito também para dizer que pensei e ponderei muito se devia escrever um texto sobre assunto, tendo a consciência que no final deverei ser criticado por muitos. Mas também como vivemos numa democracia, e acima de tudo este blog existe para escrever os meus pensamentos, decidi arriscar!

Um dos assuntos que tem andado nas bocas do mundo ultimamente tem a ver com as TOURADAS.
Ainda hoje, 5 de Setembro, se voltou a tocar no assunto, nomeadamente por a TVE, televisão pública espanhola, ter retomado a transmissão em directo das touradas 6 anos depois, deixando a Associação Protectora dos Animais completamente irritada.

Ou pegando num caso muito recente em Portugal, que aconteceu na semana passada durante uma corrida de touros no Campo Pequeno, sobre o forcado Nuno Carvalho, que depois de uma pega mal feita, ficou com danos irreversíveis  na coluna, ficando paraplégico.

Por causa de factos como este, e defendendo principalmente os animais, é que cada vez mais existem pessoas contra as Touradas, e cada vez mais existem movimentos de que as touradas não deviam ser transmitidas na TV e etc.!

Pode-se dizer que esta questão é como um pau de 2 bicos: tem os seus prós e os seus contras.
A verdade é que eu não sou contra as touradas, muito menos contra que sejam transmitidas na TV!

Se eu sou a favor da protecção dos animais? Claro que sim!
Mas sinceramente (e perdoem-me se erro) isso não se deve aplicar neste caso.
Claro que sou completamente contra à morte dos touros e afins, mas também sabem tanto como eu que isso não pode ser considerado tourada.



E só por ser um animal de grande porte que se preocupam?
Podem parecer estúpido estes exemplos, mas
E as moscas que vocês, protectores dos animais, matam quando andam de volta de vocês a chatear?
E aquelas melgas que não vos deixam dormir e por isso mesmo as matam?
Os peixes que pescam apenas por diversão?
As aves que caçam?
Os pássaros que têm engaiolados, presos, sem conseguirem voar e terem a sua liberdade?

Todos estes exemplos, apesar de parecerem coisas insignificantes, prejudicam muitos animais, mas a isso a maioria não liga.
Por isso antes de criticarem uma tourada, pensem nas vossas pequenas atitudes que tomam nas vossas próprias casas!

Porque se existe assim tanta gente a criticar as touradas, porque é que as bancadas das arenas continuam esgotadas e cheias de gente?

Sobre o facto de serem transmitidas na TV, defendo também que apenas as televisões públicas é que deviam ser as únicas a transmitir touradas!
Mas, mesmo assim, porque se existe assim tanta gente a criticar as touradas na TV, que quando são transmitidas cativam milhares de pessoas em frente à TV?

Ai dizem que são contra só para não parecer mal, e ficarem bem vistos na sociedade?
Bem me parecia!

Continuo a dizer que sou a favor da protecção dos animais, e adoro animais acima de tudo, mas como também digo, há limites para tudo, não descriminando os touros, claro!

Penso que se houvesse um consenso de ambas as partes, tudo seria mais fácil.

Já pensarem em vez de fazerem 20 corridas por temporada, por exemplo, fazerem apenas 10?
Defendo esta teoria! Pois eram menos corridas, sacrificando menos touros, mas sem acabar com uma tradição que em Portugal tem tanto significado!

Todos saíam a ganhar.
Claro que este é o meu ponto de vista, e não tenciono magoar ninguém nem faltar ao respeito através da opinião que acabei de escrever!

Fiquem bem :)





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

O tempo passa, e tu continuas aqui...

Chego a casa, depois de mais um dia intenso de trabalho. O trânsito infernal dá cabo de mim, só desejo chegar ao conforto do meu lar, para poder descansar. Mas antes ainda tenho de ir levar o cão à rua, preparar o jantar, arrumar a cozinha, tomar banho... E agora sim, já posso descansar.... Depois de mais um dia atarefado de trabalho, chegou a hora de poder relaxar, e tirar um pouco de tempo para mim, só para mim. Mas parece impossível. Acendo um cigarro enquanto caminho pelo meu jardim. Mesmo no silêncio que toma conta desta noite quente de verão, tu continuas presente. Não fisicamente, mas continuas.Como é que depois de todo este tempo, depois de todas as mudanças, depois de todas as lutas, o meu pensamento continua contigo? Esta noite quente que faz lembrar o nosso primeiro beijo, sentados naquele banco, e que nunca mais esquecerei, e no qual vi a felicidade no teu rosto... Pelo menos assim o pensava. O beijo que me fez cair por completo aos teus pés,

Volta de 180 graus

Nao sei porquê... Nao sei a razão... Não sei mais... Mas de uma coisa eu sei  ..  Não pode continuar assim.. Preciso de algo.. de quê? Pois... Não sei... Algo diferente, algo novo, algo que desperte em mim sensações nunca antes vividas.. Preciso de uma nova forma de vida.. Uma nova forma de viver... E tu? Tu vens viver comigo.. Como? ..... Logo se vê! Sinceramente? Tenho de esquecer tudo isto.. Já sei!! Preciso de voltar atras .. Voltar atras para reparar o passado para conseguir viver o futuro de outra maneira. Mas o que é passado é passado.. não há forma de mudar.. Mas posso decidir o futuro. Preciso de uma volta de 180 graus na minha vida.. Urgentemente. Senao nao consigo sobreviver!!