Avançar para o conteúdo principal

Só os amigos verdadeiros conseguem perceber a verdadeira essência de uma amizade.

No decorrer do dia, acontecem coisas que nos deixam um pouco mais em baixo!
E quase que como instantaneamente, precisamos de falar, de desabafar. É então que metemos mão ao bolso, tiramos o telemóvel e procuramos por aquele número.

Aquele número para o qual mandamos uma mensagem ou ligamos, aquele número que sabemos que tem sempre alguém do outro lado para nos reconfortar e dar-nos o apoio que precisamos!
Sim, é o número do nosso AMIGO :)

Podemos ter dezenas, ou até centenas de "amigos", mas contam-se pelos dedos da mão aqueles que são os verdadeiros, e aqueles que realmente merecem ser chamados de Amigos.

E são esses amigos que devemos preservar, que devemos guardar, que devemos ajudar quando também precisam de nós.



Um amigo não serve apenas para nos dizer aquilo que queremos ouvir, mas sim para nos dizer a razão, quer gostemos ou não gostemos do que seja dito, pois o mais importante é que no final sabemos que só nos foi dito para o nosso próprio bem, para nos ajudar a reparar alguns erros, ou até mesmo para seguirmos pelo caminho certo.

Um amigo não serve apenas para os momentos bons! Também serve para os momentos maus, aqueles momentos em que precisas de um ombro para chorar, aqueles momentos em que pensas que bates-te no fundo, mas que tens sempre alguém a teu lado para te ajudar a vir ao cimo!

Mas não sabes quem são os teus amigos verdadeiros? Sabes sim, apenas precisas de olhar.

Olha para trás e vê quem esteve a teu quando mais precisas-te.
Olha para trás e vê quem esteve lá a dar-te força.
Olha para trás e vê quem te chamou à razão quando mais erras-te.
Mas acima de tudo, olha para trás e vê com quem partilhas-te os momentos mais importantes da tua vida.

Um amigo verdadeiro sabe que uma amizade verdadeira não precisa de anos, precisa é de momentos vividos e sentidos até ao último segundo.

Uma amizade verdadeira resiste a tudo.
Resiste a um arrufo, a uma discussão, até mesmo à distância!

Porquê?

Porque só os amigos verdadeiros conseguem perceber a verdadeira essência de uma amizade.

E assim como tu precisas dos teus amigos, não te esqueças que eles também precisam de ti, e que se eles te apoiam quando mais precisas, também tens de os apoiar quando mais precisam.

Por isso sinto-me feliz por saber que tenho amigos a meu lado. Podem não ser muitos, mas como também se diz, "poucos mas bons"!

E esses amigos são o suficiente para me ajudarem a viver o dia - a - dia! Porque sei que se algo me faz tropeçar na vida, sei que os tenho a meu lado para me ajudarem a seguir em frente, sempre pelo caminho correcto!

E não vale a pena nomeá-los, porque os verdadeiros amigos sabem que é para eles esta mensagem :)
Obrigado a todos!



Comentários

  1. Cute :D

    Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.(Elmer G. Letterman)

    A vida vai passando e é incrivél como podemos estar anos sem falar com um grande amigo e, ao reencontrá-lo, é como se o tivessemos visto ontem. Não se perde a confiança nem a intimidade.
    Quem pode dizer " sim, confio nele como confio em mim"? Poucos. Os mais sortudos.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente :)
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderEliminar
  3. Lindo *-*
    Tens o dom das palavras, consegues dizer sempre as coisas mais acertadas, parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. sabes o k te digo?!adorei...és um amigo fantastico e verdadeiro...apenas desejo continuar a ter-te do meu lado...partilhar td de bom e menos bom k akontece!!!Pk amizades km a nossa ñ ha mts...portanto considero-me uma priveligiada por te ter cm amigo...

    Bjao,
    CPais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga :D
      Quero ter-te sempre a meu lado por muitos e muitos anos!! Porque és simplesmente fantástica! Tou sem palavras :')
      Adoro-te *

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Video da Semana - 3 Fevereiro 2011 - Rihanna: "S & M"

Ola boa tarde :D Tudo bem com voces? Eu bem disse que o Video da Semana tinha novidades para voces! e chegou a hora de desvendá-las.. Agora álem do video que disponho para ti, poderás também ter acesso à letra da música do video em destaque, e ainda informações adicionais que poderás obter do teu artista favorito! E pode parecer estranho, mas o destaque desta semana vai, pela terceira semana consecutiva, para Rihanna .. e tudo por boas razões! Acabou de ser lançado esta semana o 3º single do álbum "Loud", intitulado de "S & M".. A música está brilhante, assim como o videoclip :D Mas as surpresas nao ficam por aqui! Hoje Rihanna acabou de confirmar a sua passagem por Portugal no dia 17 de Dezembro.. Apos anos sem visitar Portugal Rihanna decide satisfazer os pedidos dos seus fans portugueses e Volta em grande.. O Concerto é so em Dezembro mas já faz correr muita tinta! Razoes mais que suficientes para merecer o destaque esta semana no Clip da Semana

A Alma e o Dom

Deitado. Na escuridão. A pensar na vida e na solidão. Solidão deste mundo sombrio, ingénuo. Incapaz de elevar uma alma até à mais pura decência, fazendo com que assim então essa alma seja renovada e assim ajudada. Quando escrevemos sobre nós, sobre algo, sobre alguém, e depois dizemos que não é nada de especial. Isso é mentira. Seja ou não verdade, escrever sobre nós é sempre especial e surpreso, pois nunca sabemos o quão profundo é esse simples conto ao qual chamamos de vida. Vida feliz ou não, depende o que sente o teu coração! Eu? Poético? Não. Apenas sou inspirado pelas palavras. Palavras doces ou amargas que me vão devorando por dentro, pouco a pouco, até não restar mais do que senão a minha alma. Alma essa que, com o tempo, ficará para sempre na memória de todos aqueles que não se esquecem de mim. Aplicar o meu dom para quê? Para com o passar do tempo ser tudo muito bonito e depois ser esquecido na solidão? Solidão essa que se tornará cada vez mais forte e poderosa deixando o ser