Avançar para o conteúdo principal

E se a música desaparecesse? (II)

(Este texto vem em seguimento de um que escrevi a semana passada. Se quiseres ler a primeira parte, clica aqui)

*   *   *   *   *   *   *   *   *   *

E se a música desaparecesse?

Serias capaz de viver num mundo sem cor, sem alegria, onde tudo seria cinzento e sem vida?
Pois acredito que sem música, o mundo seria assim!

E se a música desaparecesse, como irias descontrair?
Como irias ter aquele momento a que apenas tu tens direito, aquele espaço que mais ninguém invade a não ser a tua alma, a tua imaginação.

E se a música desaparecesse, como irias ganhar a coragem que só ela te transmite?
Como irias conseguir ultrapassar os obstáculos da vida, sem teres a força que tomava conta de ti?

E se a música desaparecesse, como conseguias dedicar aquela especial à tua cara metade?
Como irias conseguir conquistar ainda mais o coração dos que amas, sem a tal melodia?

São inúmeras as situações e as razões pelas quais não conseguíamos viver sem música!
Nem todas as palavras deste mundo era suficientes para escrever e lembrar a falta que a música faz nas nossas vidas, nos nossos seres, nos nossos dia -a dia !!

Se a música desaparecesse, simplesmente eu não conseguia sobreviver.
Seria como um punhal espetado bem profundo mesmo no centro do coração!
Seria como uma alma roubada, e perdida para sempre na escuridão!

Se a música desaparecesse, eu deixava de ser eu!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Verdade ou Ficção? Eis a questão !!

Olá a todos :) Tudo bem? Decidi escrever este texto de forma a esclarecer umas dúvidas que já por várias vezes surgiram e que podem deixar alguém em dúvida sobre as origens dos meus textos! Antes demais começo por dizer que TODOS OS MEUS TEXTOS SÃO ORIGINAIS! Aqueles que não o são, estão mencionados com o nome do autor que os criou. De resto, tudo nasce por inspiração e totalmente exclusivos da minha autoria. Mas o motivo principal que me levou a escrever este texto é por causa de duvidarem se os textos contém factos verdadeiros ou se são apenas fruto da minha imaginação! Então para (tentar) desvendar esses mistérios, digo o seguinte: Como todos devem saber, costuma dizer que o escritor escreve o que lhe vai na alma. E comigo é igual! Mediante o que costuma acontecer no meu dia a dia, é que vou escrevendo os meus textos. Por isso não escondo de que alguns deles podem conter verdades, ou seja, são baseados em factos verídicos. Assim como também escre...

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Só os amigos verdadeiros conseguem perceber a verdadeira essência de uma amizade.

No decorrer do dia, acontecem coisas que nos deixam um pouco mais em baixo! E quase que como instantaneamente, precisamos de falar, de desabafar. É então que metemos mão ao bolso, tiramos o telemóvel e procuramos por aquele número. Aquele número para o qual mandamos uma mensagem ou ligamos, aquele número que sabemos que tem sempre alguém do outro lado para nos reconfortar e dar-nos o apoio que precisamos! Sim, é o número do nosso AMIGO :) Podemos ter dezenas, ou até centenas de "amigos", mas contam-se pelos dedos da mão aqueles que são os verdadeiros, e aqueles que realmente merecem ser chamados de Amigos. E são esses amigos que devemos preservar, que devemos guardar, que devemos ajudar quando também precisam de nós. Um amigo não serve apenas para nos dizer aquilo que queremos ouvir, mas sim para nos dizer a razão, quer gostemos ou não gostemos do que seja dito, pois o mais importante é que no final sabemos que só nos foi dito para o nosso próprio bem, para nos ...