Avançar para o conteúdo principal

Chegou a hora de virar a página

Quem acompanha o meu blog, sabe que não sou muito de deixar aqui a minha opinião pessoal seja sobre que assunto for, seja pessoal ou profissional...
Mas a verdade é que hoje estou numa de reflexão, e gostava de partilhar o meu ponto de vista com vocês!

A verdade é que, apesar de ainda ser muito novo (nem duas décadas de vida tenho xD), quando olho para trás noto que já vivi muito!

Arrisco mesmo a dizer que a minha vida já deu uma volta de 180 graus! Já passei por tanto, tantas experiências, que apesar dos altos e baixos, me deixam orgulhoso de mim mesmo.



Posso parecer um convencido de primeira ao dizer isto, mas quem me conhece bem sabe que eu não sou isso! Esforço-me apenas para ser realista, e acima de tudo, para me dar bem com toda a gente.

Cresci numa pequena terra, na qual fiz os meus primeiros amigos! Andei numa escola primária, como toda a gente (penso eu) e entrei para o ciclo para me começar a formar e a ser alguém na vida.

Gostava da escola, das aulas, de todo aquele ambiente (e quando saíres da escola, perceberás o quanto significado têm estas palavras). Claro que, como tudo na vida, sempre tive aqueles baixos que me punham a chorar prestes a desistir, mas também tive aqueles altos que me faziam ter orgulho de mim mesmo.

Foi nesta escola em Canas que descobri alguns dos meus verdadeiros amigos, e onde deixei algumas grandes amizades, ao longo de 6 anos.

Mas a verdadeira mudança na minha vida ocorreu em 2008!
Foi um ano marcante. Foi quando vi o que custava a vida como trabalhador, sem férias, e também um ano muito difícil de estudos, que me levou ao chumbo, mas que ao mesmo tempo me abriu portas para um grande futuro, longe de casa.

Pois foi neste ano que parti para uma nova aventura: nova terra, nova escola, novo desafio!
Nada mais seria como antes.

Se foi difícil a adaptação? Muito.
Se pensei em desistir? Sim.
Se valeu a pena? Sem dúvida nenhuma :)



Passares a ter a tua própria independência, viveres longe dos teus pais durante a semana, aprenderes a gerir um "orçamento" para que consigas sobreviver durante a semana!
Pode custar, mas acreditem que é a maior experiência que podes ter na vida, enquanto estudante!

Foi na Mealhada, na minha nova escola, que aprendi a dar o verdadeiro valor à vida.
Foi na Mealhada que vivi as melhores experiências da minha vida.
Foi na Mealhada que acima de tudo, abri os olhos sobre quem eram os meus verdadeiros amigos.
Foi na Mealhada que descobri o verdadeiro gosto pelos estudos :)
Foi na Mealhada que descobri o meu segundo amor: a música!
Foi na Mealhada, que, pela primeira vez disse: É isto que eu quero para a minha vida :D

Custava trabalhar ao Fim de Semana, e durante a semana estar fora de casa, mas era a vida! E não me arrependo disso...
Enfim, vivi mil e uma coisas nesta nova terra para mim, e as quais eu dava tudo para voltar a vive-las segundo a segundo.

Foi lá que voltei a fazer novos amigos, grandes amigos até, como era óbvio! 
Foi lá que aprendi o que significava a relação aluno/professor/aluno.
Foi lá que deixei ficar a saudade!
Foi lá que aprendi a ser alguém na vida!
Foi lá que conheci grandes pessoas que me ajudaram na minha carreira profissional como terapeuta!

Foi uma aprendizagem espectacular, das quais 99,9% são coisas boas...
Tive uma óptima média, um trabalho final de curso espectacular, uns óptimos professores que ajudavam em tudo o que era preciso... Fantástico mesmo !!

Adorei o curso que tirei, adorei os estágios, e adorei poder ingressar logo no mercado de trabalho (embora por pouco tempo) mal terminei a escola.
Foram sem dúvida os melhores 3 anos da minha vida! Muita saudade sem dúvida.

Mas como tudo o que começa tem um fim, em 2011 chegava a hora de voltar para casa!
Sabia bem estar junto da família, daqueles amigos que deixámos cá ficar, mas a saudade da outra terra aperta a cada dia que passa :$

Mesmo assim, como eu costumo dizer, "Life Goes On", e foi nestes últimos meses que voltei a viver, que descobri outra grande amizade, que esteve escondida durante meses, e que agora é tudo para mim :)



Foi também nestes meses que dei valor ao meu segundo amor, a música, e nos quais descobri o mundo das Web Rádios, que também me trouxeram experiências fantásticas, e as quais nunca esquecerei, e as quais me fizeram lutar pela música!

Agradeço a todos os que apostaram nas minhas capacidades musicais, e que agora, dia após dia, me respeitam e me apoiam no "trabalho" que realizo.

Claro que fiquei numa situação difícil: apostar na música ou apostar na saúde? Acredito que se tudo correr bem consigo conciliar as duas :)

Sinto que pessoalmente foi uma grande evolução, tanto a nível profissional como pessoal.

Foi no meu primeiro emprego, no bar das piscinas em Canas, que tive um primeiro contacto com o  público, e foi muito gratificante ter voltado 3 anos depois e sentir o mesmo feedback por parte das pessoas.

E actualmente estou a apostar na música! Quero ser DJ! Quero aprender, e felizmente, tenho quem me consiga ajudar, e por isso mesmo um muito obrigado a todos por isso!

A saúde? Para o ano quando entrar na Universidade (um dos meus objectivos de vida) logo se verá :)

Por isso mesmo, como podem ver, olhando para trás, só me tenho de orgulhar daquilo que fiz, pois fiz essencialmente aquilo que gostava, e porque sempre tive pessoas que me apoiaram sem (quase) nunca me deixarem ir abaixo.

Claro que tudo podia ser melhor se houvesse mais dinheiro, se não houvesse tanta dificuldade!
Mas o que é isso comparada a quando estamos e podemos ser felizes com tão pouco?

Tenho o curso que quero, faço aquilo que gosto, tenho os melhores leitores do mundo, tenho os melhores amigos do mundo!
Só posso é pedir mais saúde e tempo, para poder prolongar estes momentos.

Agradeço à família pelo apoio dado!
Agradeço aos meus amigos de verdade, principalmente à Andreia, Catarina, Luis Dinis, Luisa, Marisa, Beatriz e Valentina!
Agradeço ao people que me apoiou incondicionalmente nas WebRádios (Ricardo Santos, Paulinho, Medusa, Ana Sofia, etc etc etc)
Agradeço ao Indiferente Bar (especialmente ao Gui) por estar a apostar nos meus potenciais!
Agradeço a todos vocês desse lado que lêem os meus textos aqui no blog!
Agradeço a todos vocês, amigos e desconhecidos, que me fazer Recordar e Viver!

Todos vocês mereceram ser mencionados aqui, porque foi graças a vocês que me tornei no que eu sou hoje!

E para não me alongar mais, deixo um pequeno conselho a todos vocês que me acompanham aqui no blog!
Vivam a vida, não se arrependam do que fizeram, e aproveitem ao máximo, pois o tempo não volta atrás!
Acima de tudo, façam aquilo que mais gostam, lutem pelos vossos sonhos.

Chegou a hora de virar a página, e seguir em frente!
Sejam Felizes :)

Obrigado!!







Comentários

  1. Sábias palavras. Para alguém de tão tenra idade (sem qualquer descrédito por isso) revelas uma maturidade que muitos (mais velhos) não possuem. Que a vida sempre te sorria e que sempre consigas alcançar os teus objectivos. Não desistas pois tens à tua frente um futuro promissor... Um abraço amigo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Video da Semana - 3 Fevereiro 2011 - Rihanna: "S & M"

Ola boa tarde :D Tudo bem com voces? Eu bem disse que o Video da Semana tinha novidades para voces! e chegou a hora de desvendá-las.. Agora álem do video que disponho para ti, poderás também ter acesso à letra da música do video em destaque, e ainda informações adicionais que poderás obter do teu artista favorito! E pode parecer estranho, mas o destaque desta semana vai, pela terceira semana consecutiva, para Rihanna .. e tudo por boas razões! Acabou de ser lançado esta semana o 3º single do álbum "Loud", intitulado de "S & M".. A música está brilhante, assim como o videoclip :D Mas as surpresas nao ficam por aqui! Hoje Rihanna acabou de confirmar a sua passagem por Portugal no dia 17 de Dezembro.. Apos anos sem visitar Portugal Rihanna decide satisfazer os pedidos dos seus fans portugueses e Volta em grande.. O Concerto é so em Dezembro mas já faz correr muita tinta! Razoes mais que suficientes para merecer o destaque esta semana no Clip da Semana

É assim a p*** da vida!

Ás vezes não adianta partir, quando a saudade fica. Ás vezes não adianta ir embora, quando a mágoa não é ultrapassada. É assim a vida! É preciso saber seguir em frente, com a consciência de que a decisão tomada foi a correcta, mesmo que tenha sido a mais errada de toda a nossa vida. De erros é feita a vida, e é neles que nos devemos focar se queremos ter um futuro melhor, para que não se voltem a repetir. Errar é humano, mas cometer o mesmo erro duas vezes já é estupidez. Não queiras por isso ser mais uma estúpida que não sabe o que fazer à vida. Ainda vais a tempo de mudar É assim a puta a vida!