Avançar para o conteúdo principal

#EstaÉAHora

Segundos tornaram-se minutos, minutos tornaram-se horas, horas tornaram-se dias, dias em que nada mudou.

Por vezes precisamos de levantar a cabeça, deixar de lado as ironias ou as capas, deixar de lado as mensagens escondidas, o "diz que disse", e reconhecer que esta é a hora, a hora de o passado ficar onde ele pertence, no passado. Esta é a hora de finalmente deixar as mágoas e as memórias seguirem o seu caminho, a hora de ter a coragem de olhar em frente, e de cair na realidade. A realidade de que nem sempre existe um final feliz, a realidade de que nem sempre o amor vence, a realidade de que apenas uma pessoa não é suficiente para lutar por duas.

Deixo de lado os meus refúgios para dizer que esta é a hora. A hora de de deixar de me culpar pelos falhanços que não foram falhanços, pela crueldade que não foi crueldade, pelos erros que nunca foram erros, mas que tu me levavas a pensar que sim. Esta é a hora de recuperar o tempo perdido, de curar as feridas que ficam gravadas no coração e nos pensamentos. Foram dias e noites sem forças, sem coragem de encarar o amanhã, onde as lágrimas no rosto persistiam em ficar, e não deixavam o sorriso sair para fora. Foram dias e noites a mentalizar-me de que estava tudo bem, quando na verdade não estava, nem nunca esteve. Dias e noites onde apenas havia uma única saída, que era desistir de ti.

Contigo aprendi uma outra forma de amar, de respeitar, mas também aprendi que possivelmente nada dura para sempre, pelo menos foi isso que me fizeste pensar, desde o primeiro dia, e que eu ingenuamente ia acreditando. A teu lado passei possivelmente dos momentos mais felizes da minha vida até ao momento, mas não só... Depois de recuperar o meu eu e de ter reunido as forças necessárias para encarar de frente o problema, esta é a hora de libertar finalmente as cordas que me prendem a esse turbilhão de emoções do passado, e poder finalmente voltar a estar em paz com a minha vida. Sei que serei sempre o mau da fita desta história, pelo menos enquanto a verdade não vier ao de cima, e que sei que não irá tardar. Mas aí o tarde demais não será para mim.

Nada acontece por acaso. E o destino encarregou-se de me mostrar isso. Da pior forma, é verdade, mas também se não fosse da forma mais dura e crua, acabava por não ter tanta piada, certo? E por isso mesmo é que digo que esta é a hora, a hora de finalmente ter as energias carregadas, pronto para um novo capítulo nesta vida, que no fim de contas passa a correr. Porque não só de amor se vive a vida.  A vida é muito mais do que uns meros momentos passados a dois, e não pára de nos surpreender a cada dia que passa. 

Aprendi que, infelizmente, no meio de todo este turbilhão de emoções amorosas e não amorosas, uma outra vida me estava a passar ao lado, uma vida bem mais importante e real, e que me fez abrir os olhos, olhar para o amanhã de forma diferente, esperando por tudo que não seja tarde demais recuperar o tempo realmente perdido. Por isso mesmo e mais do que tudo, esta é a hora de dar as mãos a quem me quer bem, e sempre me quis bem no meio disto tudo, e seguir em frente com essas pessoas. Pessoas que realmente te conhecem bem, e não precisam de te perguntar como estás para saberem que algo realmente se passa, e que acima de tudo, além de ter conhecerem bem, só querem mesmo o teu bem, e a tua felicidade.

Esta é a hora de aceitar mais uma lição desta vida dura, mas que vale a pena ser vivida a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, a cada dia. Vida que te surpreende a cada momento, e que te faz procurar o bem e a paz onde menos esperavas.

Esta é a hora de fechar definitivamente este capítulo, de realmente ser feliz, de procurar a felicidade onde realmente ela existe. Sem mágoas, tristezas ou desilusões, e acima de tudo com a consciência finalmente tranquila, de que fiz tudo o que estava ao meu alcance. Esta é a hora de te dizer adeus.

Esta é a hora!

Mas eu não vou insistir, não queres ficar podes ir que eu não vou atrás, vai ser como quiseres.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

O tempo passa, e tu continuas aqui...

Chego a casa, depois de mais um dia intenso de trabalho. O trânsito infernal dá cabo de mim, só desejo chegar ao conforto do meu lar, para poder descansar. Mas antes ainda tenho de ir levar o cão à rua, preparar o jantar, arrumar a cozinha, tomar banho... E agora sim, já posso descansar.... Depois de mais um dia atarefado de trabalho, chegou a hora de poder relaxar, e tirar um pouco de tempo para mim, só para mim. Mas parece impossível. Acendo um cigarro enquanto caminho pelo meu jardim. Mesmo no silêncio que toma conta desta noite quente de verão, tu continuas presente. Não fisicamente, mas continuas.Como é que depois de todo este tempo, depois de todas as mudanças, depois de todas as lutas, o meu pensamento continua contigo? Esta noite quente que faz lembrar o nosso primeiro beijo, sentados naquele banco, e que nunca mais esquecerei, e no qual vi a felicidade no teu rosto... Pelo menos assim o pensava. O beijo que me fez cair por completo aos teus pés,

Volta de 180 graus

Nao sei porquê... Nao sei a razão... Não sei mais... Mas de uma coisa eu sei  ..  Não pode continuar assim.. Preciso de algo.. de quê? Pois... Não sei... Algo diferente, algo novo, algo que desperte em mim sensações nunca antes vividas.. Preciso de uma nova forma de vida.. Uma nova forma de viver... E tu? Tu vens viver comigo.. Como? ..... Logo se vê! Sinceramente? Tenho de esquecer tudo isto.. Já sei!! Preciso de voltar atras .. Voltar atras para reparar o passado para conseguir viver o futuro de outra maneira. Mas o que é passado é passado.. não há forma de mudar.. Mas posso decidir o futuro. Preciso de uma volta de 180 graus na minha vida.. Urgentemente. Senao nao consigo sobreviver!!