Avançar para o conteúdo principal

O tempo e o acaso...



Em tanta coisa que acontece no decorrer do dia-a-dia, há pequenos sinais que nos fazem viajar no passado, e reavivar memórias que pensávamos que nunca mais iríamos reavivar. Seja por ouvir aquela música, ler aquela notícia, ou até mesmo ver aquela fotografia que aparece inesperada e que nunca imaginávamos que ainda estivesse guardada no telemóvel. Sim hoje foi um desses dias.

Como se isso não bastasse, navego pelas redes sociais e a primeira coisa que encontro é o teu perfil. No meio de tantos perfis e coisas sem importância espalhadas pela internet dou de cara com uma página que preferia não ter encontrado. E foi o suficiente para a nostalgia tomar conta de mim.

Sei que nada acontece por acaso, e a prova disso é que olhei para o relógio, e tirei todas as dúvidas. 
Faz hoje precisamente quatro meses.

Quatro meses desde que te vi pela última vez.
Quatro meses desde que vi pela última vez a tua alegria, o teu sorriso, a tua beleza.
Quatro meses desde que ouvi as tuas últimas palavras.

Quatro meses sem saber nada de ti.
Quatro meses sem dizeres uma única palavra.
Quatro meses de completas incertezas sobre o que aconteceu contigo, connosco, com o mundo à nossa volta.

Depois de mais de dois anos a confidenciar-te a minha vida, de partilharmos os momentos bons e menos bons, simplesmente decidiste desaparecer, sem que uma única explicação me pudesse reconfortar. Fiquei nas incertezas mergulhado na mais profunda mágoa sem saber o que fazer ou o que pensar....

Mas a verdade é que quatro meses passaram! E a muito custo a vida continuou, e sem saber ainda nada de ti.
Recuperei a felicidade, é verdade! E é verdade que em quatro meses a minha vida deu uma volta de 180º, em todos os aspectos.
Mas essa felicidade não foi o suficiente ainda para tapar toda a mágoa que se apoderou dentro de mim e que assim desaparecesse.

E só espero que um dia as coisas possam voltar a ser como antes. Ou pelo menos que me possas algum dia contar o porquê de tudo isto.

Porque sei que há coisas que não acontecem por acaso, e um dia tudo será explicado. Eu acredito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Só os amigos verdadeiros conseguem perceber a verdadeira essência de uma amizade.

No decorrer do dia, acontecem coisas que nos deixam um pouco mais em baixo! E quase que como instantaneamente, precisamos de falar, de desabafar. É então que metemos mão ao bolso, tiramos o telemóvel e procuramos por aquele número. Aquele número para o qual mandamos uma mensagem ou ligamos, aquele número que sabemos que tem sempre alguém do outro lado para nos reconfortar e dar-nos o apoio que precisamos! Sim, é o número do nosso AMIGO :) Podemos ter dezenas, ou até centenas de "amigos", mas contam-se pelos dedos da mão aqueles que são os verdadeiros, e aqueles que realmente merecem ser chamados de Amigos. E são esses amigos que devemos preservar, que devemos guardar, que devemos ajudar quando também precisam de nós. Um amigo não serve apenas para nos dizer aquilo que queremos ouvir, mas sim para nos dizer a razão, quer gostemos ou não gostemos do que seja dito, pois o mais importante é que no final sabemos que só nos foi dito para o nosso próprio bem, para nos ...

O tempo passa, e tu continuas aqui...

Chego a casa, depois de mais um dia intenso de trabalho. O trânsito infernal dá cabo de mim, só desejo chegar ao conforto do meu lar, para poder descansar. Mas antes ainda tenho de ir levar o cão à rua, preparar o jantar, arrumar a cozinha, tomar banho... E agora sim, já posso descansar.... Depois de mais um dia atarefado de trabalho, chegou a hora de poder relaxar, e tirar um pouco de tempo para mim, só para mim. Mas parece impossível. Acendo um cigarro enquanto caminho pelo meu jardim. Mesmo no silêncio que toma conta desta noite quente de verão, tu continuas presente. Não fisicamente, mas continuas.Como é que depois de todo este tempo, depois de todas as mudanças, depois de todas as lutas, o meu pensamento continua contigo? Esta noite quente que faz lembrar o nosso primeiro beijo, sentados naquele banco, e que nunca mais esquecerei, e no qual vi a felicidade no teu rosto... Pelo menos assim o pensava. O beijo que me fez cair por completo aos teus pés,...