Avançar para o conteúdo principal

Vamos. Não tenhas medo - Parte II

Medo. Às vezes temos medo de encarar as pessoas, de encarar os nossos problemas, de encarar a vida.
Mas não vale a pena ter medo.
Porque o medo é inimigo da coragem, da perfeição, da humanidade.
Porque com medo, nunca vamos ser capazes de crescer, e de sermos alguém.

O medo não passa disso mesmo, de medo, e que apenas depende de nós para continuar presente, ou desaparecer de uma vez por todas da nossa vida.

Por isso mesmo, não tenhas medo.
Pega no teu medo, amarra-o numa pedra, e lança ao rio, para que se afunde.
Ou então pega nele, amarrota-o como se de uma folha se tratasse, e deita no lixo. Porque é lá que ele deve ficar.

E vais ver que, sem medo, tudo se torna mais fácil, mais simples, e que o mundo e os problemas que tanto temias, vão parecer mais pequenos, e mais fáceis de se resolverem.

Porque finalmente cresceste e ganhaste coragem, porque conseguiste deixar o medo de lado, conseguiste deitá-lo fora, e assim conseguiste ser alguém.

Parabéns. O teu medo desapareceu!
Parabéns.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

E tu? Tu foste apenas mais um que chegou

Porquê Aldrabar? Porquê inventar? Porquê esconder? Não consigo entender! Não percebo que mal te fiz, Nem porque tens de mentir Isso só te fica mal, Até me dá vontade de rir! Pensas que és o maior, Mas ainda vais cair! Se soubesses o que realmente se passa,  Só irias querer fugir. Sim ias fugir, Porque no fundo és cobarde! Não aguentas a pressão, Quanto mais a verdade. Por isso olha para ti, Antes de criticar, Porque todos nós somos diferentes, Mas todos nós sabemos julgar! Se não gostas que te julguem, Então deves já parar. Porque se mudasses um pouco Saberias o que é amar! Sim, porque amar não é como tu fazes, Muito menos como tu ages... Para amar é preciso ouvir Para amar é preciso viver Para amar não podes julgar Para amar tens de o coração perceber. Por isso mesmo eu sei. Sei que consigo ser superior! Porque ao contrário de ti! Eu consigo entender o Amor! Quem não respeita os outros N...

Só os amigos verdadeiros conseguem perceber a verdadeira essência de uma amizade.

No decorrer do dia, acontecem coisas que nos deixam um pouco mais em baixo! E quase que como instantaneamente, precisamos de falar, de desabafar. É então que metemos mão ao bolso, tiramos o telemóvel e procuramos por aquele número. Aquele número para o qual mandamos uma mensagem ou ligamos, aquele número que sabemos que tem sempre alguém do outro lado para nos reconfortar e dar-nos o apoio que precisamos! Sim, é o número do nosso AMIGO :) Podemos ter dezenas, ou até centenas de "amigos", mas contam-se pelos dedos da mão aqueles que são os verdadeiros, e aqueles que realmente merecem ser chamados de Amigos. E são esses amigos que devemos preservar, que devemos guardar, que devemos ajudar quando também precisam de nós. Um amigo não serve apenas para nos dizer aquilo que queremos ouvir, mas sim para nos dizer a razão, quer gostemos ou não gostemos do que seja dito, pois o mais importante é que no final sabemos que só nos foi dito para o nosso próprio bem, para nos ...

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!