Avançar para o conteúdo principal

O Destino é assim, cheio de amores e dissabores...

Abri esta página centenas de vezes, e dou comigo em mais uma noite, como todas as outras nos últimos meses, a olhar para o computador, a altas horas da madrugada, simplesmente sem nada para fazer.
Melhor, não é sem nada para fazer! Existem mil e uma coisas a fazer, mas falta a vontade.
Parece que essa morreu, a partir do momento em que a vida não correu como esperámos.
Falta o trabalho, falta o dinheiro, falta a felicidade.
E assim se cai nesta monotonia de vida, onde aos poucos a preguiça toma conta de nós.
Existe tanto para fazer, mas existe tanto de nós que apenas deseja dormir e nunca mais acordar.
Porque é ao acordar que os problemas voltam e voltam, e nós apenas ficamos impotentes a olhar para eles, sem poder fazer nada.

Abri esta página por causa de ti. Existe tanto que quero dizer, mas faltam as palavras para o descrever.
Não é sobre a falta de trabalho que quero falar, isso foi apenas um pretexto para começar a história,
Tu. És tu a razão sobre a qual quero falar. Mas o que dizer? Tanta coisa. Existem variadas coisas que quero dizer, mas tenho receio.
Não é receio de te chateares, de te perder, de te matar, mas sim receio de que a verdade que possa escrever seja dura demais que nem eu aguente com ela.
Porque o tempo passa e passa, e quando penso que as coisas finalmente ficaram enterradas, é quando me engano, e volta tudo a ser um tormento, um turbilhão na minha cabeça.
Porque é que simplesmente não morre este sentimento e me deixa ser feliz de uma vez por todas?
Porque eu sou burro demais e prefiro continuar a magoar-me com aquilo que faço, porque a culpa é apenas minha e de mais ninguém. Eu que sofra, eu que assuma as consequências dos meus erros, eu que me desenrasque com este problema.
Sim é um problema, porque já te devia ter posto no meu passado, mas continuo a insistir em trazer-te para o presente, e muitas vezes até para o futuro.
Mas isso não pode ser. A minha vida já deu mais que o suficiente por ti, e eu sei disso, e tenho de parar com isso.
Falar é fácil, escrever é fácil, e apesar de toda as merdas a verdade é que o sentimento não sai, por muita que escreve e fale sobre ele.

Há que encarar o problema de frente, e há que admiti-lo de uma vez por todas.
Não me és indiferente, nem nunca hás-de ser! Sabes disso, e não o posso esconder. Por muito que o tempo passe... Assim como já passaram largos anos, podem continuar a passar muitos mais, porque até te esquecer, pode o tempo morrer que o meu coração por ti continuará a bater.
Posso sofrer mais do que já sofri, posso-me desiludir ainda mais, mas nunca te abandonarei.
Se nunca o fiz até ao momento, não é agora que o vou fazer.
Podes ficar chateada, podes marcar-me, podes magoar-me, podes te afastar, mas as coisas continuarão a ser iguais, e as coisas não mudarão apenas porque queremos.
A dor é forte, mas eu também, e sei aguentá-la!
O Destino é assim, cheio de amores e dissabores. Quem não sabe viver com eles, não sabe o que é sobreviver.
Eu estou aqui, e nunca te abandonarei...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

O tempo passa, e tu continuas aqui...

Chego a casa, depois de mais um dia intenso de trabalho. O trânsito infernal dá cabo de mim, só desejo chegar ao conforto do meu lar, para poder descansar. Mas antes ainda tenho de ir levar o cão à rua, preparar o jantar, arrumar a cozinha, tomar banho... E agora sim, já posso descansar.... Depois de mais um dia atarefado de trabalho, chegou a hora de poder relaxar, e tirar um pouco de tempo para mim, só para mim. Mas parece impossível. Acendo um cigarro enquanto caminho pelo meu jardim. Mesmo no silêncio que toma conta desta noite quente de verão, tu continuas presente. Não fisicamente, mas continuas.Como é que depois de todo este tempo, depois de todas as mudanças, depois de todas as lutas, o meu pensamento continua contigo? Esta noite quente que faz lembrar o nosso primeiro beijo, sentados naquele banco, e que nunca mais esquecerei, e no qual vi a felicidade no teu rosto... Pelo menos assim o pensava. O beijo que me fez cair por completo aos teus pés,

Volta de 180 graus

Nao sei porquê... Nao sei a razão... Não sei mais... Mas de uma coisa eu sei  ..  Não pode continuar assim.. Preciso de algo.. de quê? Pois... Não sei... Algo diferente, algo novo, algo que desperte em mim sensações nunca antes vividas.. Preciso de uma nova forma de vida.. Uma nova forma de viver... E tu? Tu vens viver comigo.. Como? ..... Logo se vê! Sinceramente? Tenho de esquecer tudo isto.. Já sei!! Preciso de voltar atras .. Voltar atras para reparar o passado para conseguir viver o futuro de outra maneira. Mas o que é passado é passado.. não há forma de mudar.. Mas posso decidir o futuro. Preciso de uma volta de 180 graus na minha vida.. Urgentemente. Senao nao consigo sobreviver!!