Avançar para o conteúdo principal

Aliás, nada é para sempre mesmo. Não é?

Dizem que nada na vida acontece por acaso.
E agora que olho para trás acredito cada vez mais nesse velho e sábio ditado popular.
Apareceste na minha vida há dois anos, e foram dois anos em que nada mais voltou a ser o que era.
Apareceste com o teu ar divertido e brincalhão que tanto te caracteriza, num dia em que tudo o que eu queria era não conhecer ninguém. Ironia do destino.

Destino esse que haveria fazer-me descobrir cada vez mais e mais de ti. De uns simples olás e bons-dias as nossas conversas passaram a ser muito mais do que isso, onde minutos passaram a ser horas e horas passaram a ser dias. Descobrimos-nos mutuamente, fomos conhecendo as qualidades e defeitos um do outro. E aquilo que nos separava em defeitos unia-nos em qualidades e por aí fora. Poder conhecer-te estava a mudar a minha vida sem me aperceber. A sensação era indescritível. Acordar e deitar com uma mensagem tua tornou-se uma rotina, até ao dia em que essa mensagem não apareceu.

Acordei e não vi a tua mensagem. Enviei um "bom dia" e não respondeste. A preocupação e o aperto tomaram conta do meu peito. Até que ao final do dia recebi notícias tuas. Fiquei mais descansado por saber que estavas bem. Mas, o porquê de toda esta preocupação? O porquê de passar um dia apenas sem falarmos e a saudade tomar de forma repentina o coração? A transformação estava a acontecer... Até que deixei de te poder ver todos os dias!

Os dias tornaram-se em semanas, e as semanas em meses. Apesar da distância física continuaste presente de forma contínua na minha vida. Fomos descobrindo os segredos de cada um, o bom e o menos bom. Tornaste-te uma presença assídua e importante na minha vida e cada vez estava mais certo de que não te queria perder. Mesmo quando descobri as tuas fraquezas, os teus problemas eu não hesitei um segundo, tinha cada vez mais a certeza de que precisavas de proteção, da minha proteção, quando tudo o que tu querias era que eu não me envolvesse cada vez mais na tua vida para nao magoar. Mas eu não queria saber. A partir dessa altura apercebi-me que não podia sair da tua vida porque precisavas de mim, tal como eu também precisava de ti, mesmo sem ainda ter consciência disso.

Foi nessa altura que inesperadamente te voltei a ver, naquela noite quente de agosto, e aí todas as dúvidas se dissiparam. Aqueles apertos no coração, aquelas saudades, os dias em que falávamos menos e sentia logo a tua falta, a cabeça sempre cheia de pensamentos... quando te olhei nos olhos e te vi junto a mim novamente, num misto de surpresa e admiração, tinha a certeza de que a amizade tinha dado lugar a uma paixão que nem eu mesmo sabia explicar como, e com a certeza de que definitivamente não te queria perder. Eras tu que eu queria a meu lado todos os dias da minha vida. E sabia que a partir de agora, deste momento, tudo dependia de mim.

Não te podia definitivamente perder e tinha acima de tudo de ter cuidado para não te magoar tal como fizeram no passado. Tens o coração frágil, consequências de quem no passado não soube cuidar dele como devia. E é por isso que eu aqui estou, a teu lado, cumprindo a promessa de que nunca te abandonaria acontecesse o que acontecesse. e vou cumprir essa promessa, porque mesmo quando descobriste o que sentia por ti foi a vez da preocupação tomar conta de ti, com medo de me poderes ser tu magoar a mim. Mas isso para mim não é importante, porque acima de tudo há o respeito entre nós, e sabes que eu estou aqui para poder sarar as feridas desse teu frágil coração, ajudar a que ele fique mais forte, e a colocar novamente um pouco de esperança e felicidade dentro dele. Porque tu, acima de tudo e mais do que ninguém, por todas as dificuldades diárias que passas e ultrapassas, mereces ser feliz, seja com quem for, e que isso vai acontecer...

Acredita!



Mas...
O tempo passou, as promessas não passaram disso mesmo, o respeito parece que desapareceu, mas o sentimento ficou. Porquê? Não sei. Talvez por pensar que nem tudo foi em vão, e que ainda haja uma luz ao fundo do túnel.
Só tu poderás responder a essa questão quando tiveres a capacidade de me encarar, de encarar o destino de frente e de conseguires de uma vez por todas apontar as razões para tal decisão. Estava tudo nas tuas mãos, mas deixaste fugir por entre os dedos tal como a areia desaparece.
Mas eu conheço-te, e sei que apesar de tudo, bem lá no fundo, há uma explicação para esta volta de 180 graus que ambos sofremos. Mas porquê? Não sei.
Só sei que o tempo escasseou, e nada será como dantes. Por muito que tu queiras, por muito que eu queira.

Aliás, nada é para sempre mesmo. Não é?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Video da Semana - 3 Fevereiro 2011 - Rihanna: "S & M"

Ola boa tarde :D Tudo bem com voces? Eu bem disse que o Video da Semana tinha novidades para voces! e chegou a hora de desvendá-las.. Agora álem do video que disponho para ti, poderás também ter acesso à letra da música do video em destaque, e ainda informações adicionais que poderás obter do teu artista favorito! E pode parecer estranho, mas o destaque desta semana vai, pela terceira semana consecutiva, para Rihanna .. e tudo por boas razões! Acabou de ser lançado esta semana o 3º single do álbum "Loud", intitulado de "S & M".. A música está brilhante, assim como o videoclip :D Mas as surpresas nao ficam por aqui! Hoje Rihanna acabou de confirmar a sua passagem por Portugal no dia 17 de Dezembro.. Apos anos sem visitar Portugal Rihanna decide satisfazer os pedidos dos seus fans portugueses e Volta em grande.. O Concerto é so em Dezembro mas já faz correr muita tinta! Razoes mais que suficientes para merecer o destaque esta semana no Clip da Semana

É assim a p*** da vida!

Ás vezes não adianta partir, quando a saudade fica. Ás vezes não adianta ir embora, quando a mágoa não é ultrapassada. É assim a vida! É preciso saber seguir em frente, com a consciência de que a decisão tomada foi a correcta, mesmo que tenha sido a mais errada de toda a nossa vida. De erros é feita a vida, e é neles que nos devemos focar se queremos ter um futuro melhor, para que não se voltem a repetir. Errar é humano, mas cometer o mesmo erro duas vezes já é estupidez. Não queiras por isso ser mais uma estúpida que não sabe o que fazer à vida. Ainda vais a tempo de mudar É assim a puta a vida!