Memórias que ficam gravadas, e que nunca mais são esquecidas.
Pensamentos que nos levam para outro mundo, numa viagem pelo tempo, num abrir e fechar de olhos.
Gostava de ser aquela pessoa que, em tempos, nada temia.
Que vivia a vida sem se preocupar com o que os outros pensavam ou diziam.
O problema é que nem tudo é um mar de rosas...
E existem memórias que adorávamos não gravar, pensamentos que adorávamos não ter, pessoas que gostávamos de não conhecer. Aqueles pequenos detalhes que surgem do nada, e que são capazes de mudar uma vida, uma história, uma esperança.
Foi assim que me senti a primeira vez que te vi. Aquela pessoa, aquele detalhe que nunca mais esqueci. Queria que o tempo parasse, e o detalhe se torna-se numa memória, e a memória se torna-se num pensamento, que nunca mais me abandonasse. Um pensamento que me fizesse atravessar rios e montanhas, passar mundos e fundos, só para poder ter um novo detalhe teu... Mas seria em vão!
Porque o tempo não parou, e o detalhe não passou disso mesmo, que voou com o vento, e me faz esquecer de ti...
Não sou de voltar atrás, muito menos de correr atrás. A vida segue em frente, assim como tu, assim como eu, como nós. Sê feliz com quem mereces ser feliz, luta por quem merece lutar por ti, porque essa pessoa não sou, nem nunca fui, mesmo que gostasse de ser.
O valor é algo importante na maneira do nosso ser. E eu preservo muito o meu. E é esse valor que me faz ter os pés assentes no chão, e que me faz ver quem merece seguir a meu lado na estrada da vida, e quem merece ser deixado para trás, como um simples detalhe que voará com o vento. E tu, neste momento, não tens lugar nesta viagem!...
Comentários
Enviar um comentário