Avançar para o conteúdo principal

Mentalidade, Sexo ou Idade?

Ola a todos :)
Hoje apresento-vos aqui um texto, em modo de reflexão (acho que é o termo mais adequado a aplicar, eh eh)..

E porque uma reflexão? Eu passo a explicar.
Estava eu muito bem com uns colegas à pouco na conversa, quando entretanto surge um mote de conversa, relacionado com namoros, e a diferença de idades existentes entre o casal de namorados, e a mentalidade que cada um apresentaria na relação.




E o que tem isto a ver com reflexão? Bem, em si, nada de especial. O que deu a uma reflexão por parte de todos nós a uma determinada altura foi se a diferença de idades entre o casal, caso seja um pouco distante, e se um dos parceiros for menor de idade, se isso era considerado pedofilia.

Bem, a verdade é que isso sim, deu um grande tema de conversa, e deixou-me bastante pensativo.
Será que, mesmo com diferenças de idade, e caso algum seja menor, deve ser considerado pedofilia, mesmo que haja um grande amor entre o casal?

Alguns dos presentes dizia que sim, que devia ser considerado pedofilia. Mas outros dizeram que não, que havendo amor de ambas as partes nao deve ser considerado pedofilia.

A verdade é que, conversa puxa conversa, e foi-se falando que tudo dependia das mentalidades das pessoas, e do sexo do menor, ou seja, se o menor for rapaz ou rapariga.

Eu que tinha uma opiniao formada sobre o assunto, admito que a certo momento fiquei meio dividido com a opiniao e teses que eram apresentadas...

Porque, há que ser sincero, e esta foi a conclusão a que cheguei:
Tudo dependo (e mesmo) da mentalidade da pessoas. e Porque? Simples.

Maior parte dos casos que existem e dos namoros existente, o que se pode dizer que é um "namoro padrão" (desculpem a expressão) é num casal de namorados o rapaz ser mais velho que a rapariga, mesmo que a rapariga seja menor de idade e o rapaz maior. Ai ninguem contraria.

Mas e se for ao contrario? Se a rapariga for mais velha, e o rapaz for menor de idade? Ai já a mentalidade da pessoa muda, já é visto como um choque, pois foge ao chamado "namoro padrão"...

Mesmo que nao faça sentido aquilo que acabei de dizer, a verdade é que ficas a pensar nisto, e pensas, e pensas, e acabas por constatar que é verdade, nao é? Pois é...



E porque é que tem de ser assim? Porque é que as pessoas mudam as mentalidades mediante o rapaz ser mais novo ou mais velho que a rapariga? Ou vice versa...

Eu sei que as mentalidades não são todas iguais, mas bom censo chega para todos, mesmo para aqueles que a mentalidade segue o "namoro padrão".

Um conselho: Nao tenham medo de arriscar nos namoros, sejam mais velhos ou mais novos do que os vossos parceiros. Porque o que importa é o amor que sentem um pelo outro, mesmo que pareça pedofilia ou que fuja à mentalidade dos outros... Porque independentemente da mentalidade, sexo ou idade, o que interessa é o amor mutuo existente entre o casal!!

-----

Fiquem Bem
A' Ribeiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

O tempo passa, e tu continuas aqui...

Chego a casa, depois de mais um dia intenso de trabalho. O trânsito infernal dá cabo de mim, só desejo chegar ao conforto do meu lar, para poder descansar. Mas antes ainda tenho de ir levar o cão à rua, preparar o jantar, arrumar a cozinha, tomar banho... E agora sim, já posso descansar.... Depois de mais um dia atarefado de trabalho, chegou a hora de poder relaxar, e tirar um pouco de tempo para mim, só para mim. Mas parece impossível. Acendo um cigarro enquanto caminho pelo meu jardim. Mesmo no silêncio que toma conta desta noite quente de verão, tu continuas presente. Não fisicamente, mas continuas.Como é que depois de todo este tempo, depois de todas as mudanças, depois de todas as lutas, o meu pensamento continua contigo? Esta noite quente que faz lembrar o nosso primeiro beijo, sentados naquele banco, e que nunca mais esquecerei, e no qual vi a felicidade no teu rosto... Pelo menos assim o pensava. O beijo que me fez cair por completo aos teus pés,

Volta de 180 graus

Nao sei porquê... Nao sei a razão... Não sei mais... Mas de uma coisa eu sei  ..  Não pode continuar assim.. Preciso de algo.. de quê? Pois... Não sei... Algo diferente, algo novo, algo que desperte em mim sensações nunca antes vividas.. Preciso de uma nova forma de vida.. Uma nova forma de viver... E tu? Tu vens viver comigo.. Como? ..... Logo se vê! Sinceramente? Tenho de esquecer tudo isto.. Já sei!! Preciso de voltar atras .. Voltar atras para reparar o passado para conseguir viver o futuro de outra maneira. Mas o que é passado é passado.. não há forma de mudar.. Mas posso decidir o futuro. Preciso de uma volta de 180 graus na minha vida.. Urgentemente. Senao nao consigo sobreviver!!