Avançar para o conteúdo principal

Quase de férias

Bom dia a todos..

Finalmente estamos em Dezembro, finalmente é Natal, ou quase.. lol
Esta é a epoca do ano que eu mais gosto. Porque? Nao sei, secalhar por fazer anos? Talvez nao seja por isso.. Ver o brilho das luzes de natal e o espirito da familia reunida no Natal? É capaz... Mas também é nesta altura do ano em que olhamos o passado e fazemos um resumo de como correu o ano que está prestes a chegar ao fim, não é?

principalmente os estudantes, a nivel escolar.. Nada melhor do que acabar o 1º Periodo e termos as notas que mais desejamos, ou pelo menos aquelas que são o suficiente para seguir em frente cientes de que podemos fazer mais e melhor a cada dia que passa! E em relação aos alunos do 3º ano de escolas profissionais??

Ainda mais complicado é!! Acreditem, falo por experiencia propria..

Enquanto que os alunos duma escola publica "normal" teem os dilemas com os exames nacionais, qual a universidade que escolher, festas de finalistas, etc!

Mas e nos? Alunos do 3º Ano do Ensino Profissional? Temos o destino nas maos de um trabalho, mais propriamente a PAP.. Nao acreditam? é verdade..

A PAP nao consiste nada mais nada menos do que uma Prova de Aptidao Profissional, que é a elaboração de relatórios realizados ao longo do ano, sobre um tema escolhido no inicio relacionado com o nosso curso profissional! O que acontece se nao realizarmos essa prova? Nao temos o curso, logo chumbamos..

Um trabalho que inclui tudo o que aprendemos ao longo dos tres anos de curso, e que teem de ser elaborado com o mais preciso rigor.., Afinal é o nosso destino, nao é?

Fora depois os testes, aulas práticas, habituais festas e actividades de finalistas, estágio curricular, entre claro arranjar tempinho para ir fazendo a PAP!

Tempo para isso tudo? Pois, tudo parte da boa gestao do tempo.. principalmente para quem estuda fora de casa, que de 7 dias da semana so tem praticamente 5 para realizar tudo isso, pois tambem é preciso tempo para os pais e familia..

E ainda por cima quem trabalha ao Fim de Semana?? Pois . . . deve ser complicado como ja imaginaram..

Eu sou um desses casos! Estudo fora, trabalho ao fim de semana! Cansativo? Claro.. Mas vale a pena? Podem crer! Porque? porque penso todos os dias que tenho de dar o melhor de mim para conseguir ter os bons resultados que tenho conseguido ate agora!

Por isso finalmente que estão a chegar as férias! Vou trabalhar? Claro, tem que ser! Mas nao me importo! Ao menos sempre junto dinheiro para as prendinhas de Natal!! LOL

Mas duma coisa tenham a certeza! Se trabalham (com eu) Nao prejudiquem os vossos estudos devido a isso! Para trabalhar temos tempo depois de estudar! Ok??

Fiquem bem

e Boas férias!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nunca deixes de ser quem és!

O amor magoa, mas não deixes de amar! O sonho é imaginação, Mas não deixes de sonhar! Há certas coisas na vida Que nos fazem lutar. Mas nunca desistas de ti Pois há um longo caminho para andar! Nunca deixes de ser quem és, Por causa de quem te faz sofrer. Olha em frente e não para trás, É o melhor a fazer! A vida é feita de escolhas, Que nos fazem duvidar. Mas feita a tua opção Só tens é que avançar! Luta pelo que importa, Larga quem não merece o teu amor. Junta-te a quem quer o teu bem, E não a quem quer a tua dor! A vida é feita de injustiças Mas isso tu podes mudar! Ignora quem te desprezou, Ama quem realmente deves amar!

Video da Semana - 3 Fevereiro 2011 - Rihanna: "S & M"

Ola boa tarde :D Tudo bem com voces? Eu bem disse que o Video da Semana tinha novidades para voces! e chegou a hora de desvendá-las.. Agora álem do video que disponho para ti, poderás também ter acesso à letra da música do video em destaque, e ainda informações adicionais que poderás obter do teu artista favorito! E pode parecer estranho, mas o destaque desta semana vai, pela terceira semana consecutiva, para Rihanna .. e tudo por boas razões! Acabou de ser lançado esta semana o 3º single do álbum "Loud", intitulado de "S & M".. A música está brilhante, assim como o videoclip :D Mas as surpresas nao ficam por aqui! Hoje Rihanna acabou de confirmar a sua passagem por Portugal no dia 17 de Dezembro.. Apos anos sem visitar Portugal Rihanna decide satisfazer os pedidos dos seus fans portugueses e Volta em grande.. O Concerto é so em Dezembro mas já faz correr muita tinta! Razoes mais que suficientes para merecer o destaque esta semana no Clip da Semana

É assim a p*** da vida!

Ás vezes não adianta partir, quando a saudade fica. Ás vezes não adianta ir embora, quando a mágoa não é ultrapassada. É assim a vida! É preciso saber seguir em frente, com a consciência de que a decisão tomada foi a correcta, mesmo que tenha sido a mais errada de toda a nossa vida. De erros é feita a vida, e é neles que nos devemos focar se queremos ter um futuro melhor, para que não se voltem a repetir. Errar é humano, mas cometer o mesmo erro duas vezes já é estupidez. Não queiras por isso ser mais uma estúpida que não sabe o que fazer à vida. Ainda vais a tempo de mudar É assim a puta a vida!